segunda-feira, 15 de março de 2010

SAUDADES DA VÓ STELA...

"Eu ainda acordo às vezes pensando: é, vou tomar café na casa da Vó Stela...........e por um instante paro, e sinto aquele vazio. Acorda , Carolina, penso e digo a mim mesma!
A Vó agora é uma saudade, grande, gostosa e doída...... Quantas e quantas vezes me peguei pensando, ah, vou ali na casa da Vó, como fazia diariamente, várias vezes num dia só.
Ela era meu ponto de referência, meu porto seguro......ela, a casa , enfim, aquilo tudo que existiu ali era minha vida. E às vezes ainda acho que é!!!! Uma vida inteira e ela sempre pronta prá mim. E prá todos!!!!! Pronta, a ouvir, a dar e a aconselhar. A fazer aquela comida gostosa, a contar seus casos, repetidos sempre por toda a sua existência. Casos de Gouveia, casos da Bivó, do Vô Zé, da loja, do armazém, e eram tantos e tantos......
Tinha uma tolerância invejável. Era avó, mãe, amiga, e minha super-heroína!!!!! Hoje , apesar da saudade e do vazio que existe, agradeço sempre a DEUS por fazer a minha Vó Stela, ser a estrela que brilhou em minha vida. E aonde quer que esteja, sei que ela estã me protegendo, me abençoando e me amando. Te amo Vó, te amarei sempre!!!!!

2 comentários:

  1. Com certeza onde ela estiver, está olhando por nós! A saudade é eterna mas não só a saudade; também a felicidade por tê-la tido ao nosso lado por tanto tempo, né? beijocas

    ResponderExcluir
  2. .......... e a saudade, não é só uma pontada de egoísmo , em querer chegar e encontrá-la lá, esperando por cada um de nós não!!! É pela vontade de poder chegar e sentir, que, aquela pessoa, vivendo simplesmente "limitada", sentada ali esperando pelo que poderia acontecer ainda me ensinava a cada dia. A ternura, a paz, e a aceitação a tanta limitação!!!! Hoje vejo, que a sua ausência é tão grande quanto era sua aceitação a simples tarefas diárias que não estavam mais a seu alcance!!! E assim, me lembro dela sempre, e procuro me esforçar e ser forte , sempre!!!!

    ResponderExcluir